NOTÍCIAS

Teia é homenageada na 6ª Mostra CineBH

16/10/2012

A Mostra CineBH chega a sua sexta edição apresentando um programa internacional de cinema com foco no mercado audiovisual. O evento traz, em sua programação, questões relevantes para a produção independente, discutindo as possibilidade de coprodução, o circuito alternativo de arte e as opções de intercâmbio, cooperação e formação. A programação da Mostra inclui a realização do Brasil Cinemundi, encontro de coprodução com presença e participação de convidados internacionais, além de seminários, mesas de debate e uma programação com mais de 120 filmes.

Nesta edição, a Mostra CineBH homenageia e celebra os 10 anos de trajetória da Teia e terá uma extensa programação dedicada ao grupo, com exibições de filmes, um Cine Concerto e lançamento de livro e DVD.

Atualmente formada por Clarissa Campolina, Leonardo Barcelos, Luana Melgaço, Marília Rocha, Pablo Lobato e Sérgio Borges, a homenagem é extensiva a Helvécio Marins Jr, um dos fundadores da Teia em 2002.

O CineConcerto O Grivo Teia, elaborado especialmente para a abertura do evento, será executado ao vivo pelo O Grivo, com imagens dos filmes realizados nestes 10 anos de existência. Após o Cine Concerto, será lançado o livro Teia 2002 – 2012.

A Abertura oficial será no dia 18 de outubro (quinta-feira) às 20:30 no Grande Teatro do Sesc Palladium.  A entrada é franca.

Acompanhe a programação de longas e curtas, debate "O percurso da Teia em uma década", estudo de caso da co-produção de Girimunho, e lançamento do DVD de O céu sobre os ombros e do livro Teia 2002 – 2012 pelos links abaixo:

Programação Teia

www.cinebh.com.br

COMPARTILHE