NOTÍCIAS

Balança mas não cai em Buenos Ares

27/08/2013

BALANÇA MAS NÃO CAI foi selecionado para a Competitiva Internacional do CIUDADES REVELADAS – Muestra Internacional de Cine y Ciudade.

“Cidades Reveladas visa criar um espaço de reflexão, formação, intercâmbio e exposição sobre as diferentes formas de viver e experimentar o urbano, suas expressões e tensões.
As cidades constituem espaços produzidos socialmente e, portanto, são atravessadas por múltiplos processos sócio-culturais, econômicos, políticos e ambientais. Neste sentido, o espaço urbano, é ao mesmo tempo, cenário e produto aonde se tecem e desfiam inúmeras práticas e experiências que parecem, muitas vezes invisíveis, mas que deixam marcas no território e afetam, de alguma forma, o cotidiano de seus habitantes.
Por sua parte, a linguagem cinematográfica, vem a mais de um século representando a cidade, tomando-a como um objeto, privilegiando-a como cenário e a reinventando mil vezes. Assim, uma vez que o cinema interroga continuamente o espaço urbano, ele revela suas infinitas dimensões constitutivas: a sua configuração, seus lugares e esconderijos, seus trajetos, as suas múltiplas personagens, seus muros e paredes, limites e fronteiras e simbolismo e transformações.
Por tudo isso, surge algo que se impõe: as cidades precisam ser contadas.”

A programação conta com longas, médias e curtas-metragens de mais de 12 países, um Panorama Brasil e uma seção especial sobre Berlim.

Ente os brasileiros destacam-se Em busca de um lugar comum de Felippe Schultz Mussel, Um Lugar ao Sol de Gabriel Mascaro e Balança mas não cai de Leonardo Barcelos.

Balança mas não cai encerra a programação da Mostra no dia 10 de setembro as 19:30 na sala Espacio INCAA Km O Gaumont  -?Av. Rivadavia 1637
COMPARTILHE