NOTÍCIAS

A mulher e a câmera

19/11/2012

A partir do dia 21 de novembro, entra em cartaz o 16º Forumdoc.bh.2012, festival do filme documentário e etnográfico de Belo Horizonte. O Festival, um dos mais importantes do gênero mundialmente, traz a cada ano, uma extensa programação de filmes, debates, seminários e oficinas voltadas para o filme documentário e etnográfico.

Na edição deste ano,  dentre outros destaques, o festival traz uma mostra especial sobre cinema feminino. A mostra, intitulada “A mulher e a câmera”, tem curadoria de Cláudia Mesquita e Carla Maia, e apresenta filmes de cineastas consagradas como Agnés Varda, Chantal Akerman e Naomi Kawase. Além das exibições, a mostra propõe fóruns de debates acerca do lugar das mulheres no cinema contemporâneo, com a presença de importantes diretoras e pensadoras do cenário brasileiro e internacional.

Marilia Rocha participa da mostra/seminário com a exibição de seu longa mais recente “A Falta que me faz” e também integra uma das mesas de debates, sobre mulheres no cinema brasileiro. A exibição será seguida da mesa de debate e acontece no dia 28 de novembro às 19h, no Cine Humberto Mauro.

A programação completa e outros detalhes estão disponíveis em www.forumdoc.org.br
COMPARTILHE