NOTÍCIAS

Quintal Aberto

11/08/2016

Ao longo de 2016, o espaço Teia tem organizado uma série de encontros sob o nome de Quintal Aberto. A ocupação do espaço da produtora com eventos abertos ao público quer reunir pessoas em torno de temas como ativismo, política urbana e arte. A iniciativa, que conta com a parceria de Clarissa Campolina, Luana Melgaço e Morgana Rissinger, contemplará mostras de filmes, debates, feiras, festas – o formato será definido a cada encontro.

No primeiro encontro, que ocorreu no dia 9 de maio de 2016, foi exibido uma seleção de vídeos realizados pelo coletivo de cine ativismo sírio chamado Abounaddara. A sessão foi comentada pelo cineasta Luiz Pretti  e pelo crítico e também cineasta Ewerton Belico.

Confira o debate no vídeo abaixo:
 

O segundo encontro, datado em 9 de julho de 2016, contou com a exibição do filme Oncle Bernard - Uma Anti-lição de economia, dirigido por Richard Brouillette, seguido por um debate com Raquel Vianna, professora de economia da Fundação João Pinheiro e com Daniel Queiroz, programador do Cine centoequatro. O filme retrata uma longa entrevista feita no ano 2000 com Bernard, economista e sócio da revista Charlie Hebdo, em que diversos temas que atravessam as mais importantes pautas da discussão contemporânea sobre a situação economica e geopolítica do mundo são desmistificados e debatidos com clareza.
 
COMPARTILHE